DIAS
:
HORAS
:
MINUTOS
:
SEGUNDOS
X
X
Contentbox headline


Conteúdo

1O que são tutores?
2O que é esperado dos tutores?
2.1Qualificações Requeridas
2.2Deveres
2.3Limitações
3Código de Conduta
4Carreira do tutor
4.1Como se tornar um tutor
4.2Despedimento
5Bug Reports
5.1Como reportar um bug
5.2Diretrizes para relatar bugs
6Apêndice: Funções de Ajuda e Relatório do Cliente



1 O que são os tutores?

Os tutores são jogadores experientes no Tibia que conhecem o jogo e a documentação, O manual e as Regras do Silvera-Global, muito bem. Eles ajudam os outros a encontrar seu caminho em torno Tibia, respondendo a perguntas e dando conselhos gerais. No entanto, os tutores não aplicam as Regras Tibia. Se eles acharem que uma regra foi violada, eles devem fazer relatórios de violação de regras como qualquer outro jogador regular. No entanto, os tutores podem relatar diretamente bugs. Os jogadores podem contatar tutores on-line usando o canal de ajuda. Alternativamente, eles podem usar as tábuas.


Note que os tutores não são representantes oficiais do Silvera-Global. Eles não estão autorizados a dar ordens a outros jogadores, e acima de tudo, eles não devem pedir dados da conta. As declarações dadas pelos tutores devem ser entendidas como opiniões pessoais, como as dadas por qualquer outro jogador. O Silvera-Global não pode garantir a exatidão de tais declarações, podendo estar sujeitas a esclarecimentos por parte da equipe do Silvera-Global em qualquer momento. Sempre tenha em mente que um tutor é um jogador regular como você!


2 O que se esperar dos tutores?

2.1 Qualificações Requeridas

Para ser um tutor no Silvera-Global, você deve ser um jogador experiente. Os seguintes requisitos devem ser atendidos:
  • Você deve ter jogado o jogo (qualquer servidor) por pelo menos três meses. Além disso, deve haver pelo menos um personagem de nível 200 ou superior em sua conta.
  • Você não pode ter fama negativa como: falar palavrões à outros jogadores, não ter quebrado alguma das regras do Silvera-Global e outras coisas não positivas.
  • Sua conta deve ser registrada.
  • Você tem que ter recebido no mínimo, 20 "Thank You!'s" em 1 mês.

2.2 Deveres

a) Tutores respondem perguntas relacionadas ao jogo
O dever mais importante de tutores é responder a perguntas sobre todos os aspectos do Silvera-Global. Eles devem responder verdadeiramente e ao melhor de seu conhecimento. Além disso, eles podem oferecer conselhos sobre problemas relativos às regras, mas sua opinião não reflete necessariamente a posição oficial do Silvera-Global. Cada tutor é livre para decidir se ele quer responder a perguntas detalhadas sobre o conteúdo do jogo, perguntas sobre quests ou não. Geralmente tutores devem apoiar a sua ajuda, referindo-se a uma parte correspondente da documentação. Para obter informações adicionais, eles também podem vincular a um fansite suportado.

b) Os tutores verificam o canal de ajuda e os tópicos do forum
O canal de ajuda (Help Channel) é onde os jogadores podem entrar em contato com tutores no jogo. Conseqüentemente, os tutores devem sempre manter um olho nele. Se um tutor descobrir que nenhum outro tutor está ativo no canal de ajuda, ele ou ela deve estar preparado para intervir e assumir o controle. Além do canal de ajuda, os tutores também devem verificar os tópicos do fórum de apoio regularmente para ver se há perguntas que precisam ser respondidas.

c) Tutores Verifique regularmente o fórum e o Help Channel
Tutores têm um conselho especial no fórum onde eles podem aprender sobre os últimos desenvolvimentos e discutir as perguntas dos jogadores. Todos os tutores devem certificar-se de o fórum agora e depois, para se manter atualizado. Além disso, os tutores têm que seguir a diretriz anunciada no conselho de tutoria para manter o conselho arrumado. Além do conselho de tutoria, os tutores podem usar um canal especial ingame para discutir questões difíceis e problemas com outros tutores.

d) Tutores e Report Bugs
Tutores que aprendem sobre um bug ou encontrar um deles devem entregar relatórios de bugs detalhados para o Silvera-Global. Para isso, o diálogo de notificação de bug do cliente deve ser usado. Ele pode ser aberto pressionando a combinação de teclas Ctrl+Z. Observe que os tutores/jogadores devem apenas relatar bugs reais e não confundi-los com fraquezas do jogo. Para uma descrição mais detalhada, consulte a seção bug reports.

e) Tutores Observe o Código de Conduta
Tutores devem agir de forma apropriada e digna, de acordo com sua posição. Existe um código de conduta que os tutores devem seguir quando se comunicam com outros jogadores.

2.3 Limitações

O âmbito de competências dos tudors é estreitamente limitado. É importante saber que há uma série de direitos que tutores NÃO têm:

a) Tutores não aplicam as regras
Tutores não podem impor punições ou notações sobre os jogadores, e eles não devem ameaçar fazê-lo. Entretanto, os tutores podem relatar outros caráteres apenas como cada jogador.

b) Tutores não são autorizados a interrogar jogadores
Naturalmente, os jogadores podem optar por responder a pergunta de um tutor se eles acham que isso ajudará a resolver seu problema. No entanto, não há obrigação de responder a uma pergunta do tutor - um jogador pode se recusar a responder a qualquer momento. Acima de tudo, os jogadores devem ter em mente que qualquer tentativa de roubar dados de conta de outros jogadores é uma ofensa grave das Regras do Silvera-Global.

c) Tutores não podem fingir ser representantes do Silvera-Global
Sob nenhuma circunstância deve um tutor levar outros jogadores a acreditar que ele ou ela está agindo em nome do Silvera-Global. Representar um membro da Equipe Silvera-Global é considerado uma violação grave das Regras do Silvera-Global.


3 Código de Conduta para Tutores

Tutores devem observar as seguintes diretrizes em todos os momentos:

a) Seja educado
Alguns jogadores podem ser rude e irritante. Nunca se deixe levar. Se uma pessoa provar ser cansativa, é melhor ignorar este jogador em vez de se envolver em algum argumento desnecessário. Manter um nível educado e neutro de conversa com os jogadores, bem como com os seus colegas membros da equipe. Lembre-se que você deve agir como um modelo e lidar com problemas em uma base profissional.

b) Seja Calmo
Não apresse suas respostas. Não tenha pressa. Responda apenas uma pergunta de cada vez e pense cuidadosamente. Se você sabe que terá que sair em breve, é melhor deixar essa pergunta extra para algum outro tutor em vez de tentar responder em uma corrida.

c) Seja breve
Alguns jogadores podem tentar envolvê-lo em discussões inúteis. A menos que você tenha muito tempo e energia para desperdiçar você não deve incentivar tais jogadores. Tente identificar a pergunta e respondê-la em uma declaração breve e concisa. Se você encontrar uma conversa com um jogador se transforma em um bate-papo, o tutor terá todo direito de mutar o jogador por 2 horas.

d) Seja Preciso
Tenha sempre em mente que a linguagem representa um problema no Silvera-Global, então os tutores devem se certificar de que os jogadores entendam o que estão dizendo. Ao falar com um jogador, expresse-se em frases corretas, bem escolhidas Português que são fáceis de entender. Se você encontrar um jogador falando o mesmo idioma que você e esse idioma não é o Português, você pode, naturalmente, mudar para esse idioma.

e) Seja objetivo
Mesmo que os tutores não atuem como representantes oficiais do Silvera-Global, as pessoas vão ouvir com atenção quando você fala, e se eles sentem que você é tendenciosa, sua reputação vai sofrer. Tente colocar os sentimentos pessoais de lado enquanto agindo como um tutor. Se você achar que está tendenciosa, consulte a pergunta para outro tutor.

f) Seja informado
Você será perguntado por muitas perguntas, e você deve estar preparado para responder a maioria deles sem ter que olhar para a resposta primeiro. Se você não tem certeza sobre uma resposta, encaminhe a pergunta a outra pessoa, em vez de inventar alguma coisa! Se você é confrontado com um novo problema, você deve discuti-lo no canal de tutor (Tutor Channel) ou no conselho de tutoria em primeiro lugar.

g) Seja respeitoso
Embora a tutoria implique algumas características especiais, os tutores ainda são considerados jogadores regulares em todos os outros aspectos. Manter uma atitude respeitosa para com tutores do companheiro no jogo é ótimo. E Finalmente, evite discordâncias com o conselho de tutoria ou o canal de tutor e não provoque à discussões inúteis.

h) Seja um Jogador Modelo no Silvera-Global
Lembre-se que, embora os tutores ainda sejam jogadores regulares do Silvera-Global, os jogadores prestarão atenção à forma como se comportam no jogo. Você deve tentar dar um exemplo para seus companheiros tibianos. Jogue limpo e certifique-se de seguir as regras em qualquer ponto do tempo. Se você violar as regras, você perderá sua posição em cima de qualquer punição regular.


4 Carreira do tutor

4.1 Como se tornar um tutor

a) Verifique os requisitos
Verifique o perfil da sua conta e compare-o com a lista de qualificações necessárias. Se você não atender a um ou mais dos requisitos, você não se tornará um tutor. Por favor, não fique desapontado. Lembre-se de que as entradas no registro de violação de regras eventualmente são excluídas. Dado o tempo que você ainda pode fazê-lo.

b) Obtenha "Thank you!'s"
Para ser nomeado como tutor, você deve ter obtido 20 "Thank you!'s" Por diferentes jogadores nos últimos 30 dias. Os jogadores podem distribuir "Thank you!'s" em:
  • Help Channel
Claro, também já nomeado tutores podem receber "Thank you!'s". Quanto mais "Thank you!'s" um tutor receber, mais reputação serão mostradas abaixo do nome do tutor nos posts do fórum. Desta forma, os jogadores podem facilmente reconhecer como o tutor.

c) Seja nomeado
Se cumprir todos os requisitos acima mencionados, será nomeado automaticamente como tutor.

d) Mostre seu status
Por padrão, ninguém vai ver seu novo status depois de ter sido nomeado como tutor. Se você quiser que outros jogadores o reconheçam como tutor, você precisa mostrar seu status na página de sua conta. Você pode escolher fazer isso para caracteres únicos, bem como para a conta completa.

Se você não esconde seu status, você pode ser reconhecido como tutor por:
  • Escrita em laranja no canal de ajuda (Help Channel)
  • O título "tutor" abaixo do seu nome de personagem nas mensagens do seu fórum e na página de caracteres
  • O número de estrelas que você já ganhou como tutor abaixo do título nas postagens do seu fórum e na página de caracteres

4.2 Despedimento

Tutores serão demitidos se seu nível de conduta se torna laranja, vermelho ou preto. Tutores que foram demitidos podem tornar-se tutor mais uma vez, logo que cumprirem todos os requisitos novamente.


5 Bug Reports

5.1 Como reportar bugs

Sempre que você encontrar um bug ou um jogador informar sobre um, você deve denunciá-lo ao suporte ao cliente. Relatórios de bugs são feitos no jogo através de uma interface de cliente especial que está disponível à todos. Você pode abrir este diálogo usando a combinação de teclas Ctrl + Z (Standalone Client). No Flash Client, você pode encontrar essa função em "Hotkeys". A interface para relatar bugs consiste em uma janela de texto na qual você deve inserir a descrição do bug encontrado. Apenas os relatórios feitos desta forma serão encaminhados diretamente para o departamento responsável.

A descrição deve ser tão detalhada quanto possível. Idealmente, deve incluir uma breve avaliação da gravidade do bug e, mais importante, uma lista detalhada das etapas necessárias para reproduzi-lo. Ao relatar você deve tentar se concentrar em informações importantes e deixar de fora tudo o que não é crucial para entender o problema. Não é necessário fornecer seu nome ou descrever a localização de seu personagem porque os relatórios de bugs incluem automaticamente o nome do personagem, bem como as coordenadas do campo do mapa no qual seu personagem estava ao enviar o bug. Por esta razão, você deve mover seu personagem o mais próximo possível da área afetada do mapa antes de relatar um bug.

5.2 Diretrizes para relatar bugs

a) Tome a atitude certa
Tutores devem sempre ter uma abordagem madura e racional ao identificar um bug. Não relate precipitadamente. Não é necessário relatar tudo o que não é coerente com o que você sabe de sua experiência pessoal. Lembre-se que este é um cenário de fantasia e algumas coisas simplesmente funcionam de forma diferente aqui. Além disso, por favor, entenda que o Silvera-Global não pode dar recompensas por relatar bugs, portanto, não peça uma. Mais importante ainda, tenha em mente que a função de relatório de bugs é reservada exclusivamente para bugs, portanto você não deve usá-la para relatar violações de regras ou nomes ilegais. Finalmente, tenha em mente que abusar de bugs é uma violação grave de regras.

b) Verifique antes de reportar
Certifique-se de que o que você está relatando é realmente um bug. Não confunda uma fraqueza do jogo por isso. Ao contrário de um bug, uma fraqueza do jogo não é um erro óbvio do Tibia, mas geralmente um efeito colateral de um determinado recurso do programa que é suposto ser do jeito que é. Portanto, ele não deve ser relatado como um bug. Se você não tem certeza se você realmente encontrou um bug, você deve primeiro discuti-lo com seus colegas tutores, tanto no canal tutor ou na tábua de tutoria.

c) Faça um relatório completo e correto
Se o seu relatório é sobre um bug no jogo, sempre certifique-se de que você posiciona seu personagem o mais próximo possível do campo do mapa onde o bug está. Se você não conseguir chegar lá, inclua uma descrição exata de onde o campo do mapa em questão é, visto do campo onde você está parado ao fazer o relatório, p. "Dois campos ao sul daqui ...". Se o erro que você está relatando não tem nenhuma conexão com qualquer local específico no mapa, você pode naturalmente fazer seu relatório de qualquer lugar que você gosta. Por favor, nunca se esqueça de incluir uma explicação passo a passo sobre como reproduzir o bug. Torná-lo tão detalhado quanto necessário e tão curto quanto possível.


6 Apêndice: Funções de Ajuda e Relatório do Cliente (only standalone client)

Ctrl+T: Help Channel
Este é o lugar onde os jogadores podem colocar perguntas aos tutores. Ele pode ser processado por tutores. Suas respostas serão destacadas no canal.

Ctrl+Z: Bug Report
É aqui que os relatórios de bugs devem ser enviados. Ele pode ser usado por tutores ou jogadores. Os jogadores podem informá-los a entregar um relatório de bug após a verificação.

Monster Pedestal and Players Online Box